Você sabia que os bebês sabem muito mais sobre linguagem do que pensamos? Você sabia que, muito antes de serem capazes de falar, eles podem comunicar-se por meios de sinais e gestos?
O livro “Sinais – A linguagem do Bebê”, das Ph.D Linda Acredolo e Susan Goodwyn ensina como os pais podem “conversar” com seus bebês,
As especialistas em desenvolvimento infantil Linda Acredolo e Susan Goodwyn descobriram os Sinais Infantis em 1982. Após duas décadas de pesquisas, constataram que bebês cujos pais ensinam os Sinais Infantis aprendem a falar mais cedo, são menos mal-humorados, saem na frente no desenvolvimento intelectual, expressam melhor suas emoções e desenvolvem vínculos mais sólidos com os pais.
Os Sinais Infantis são fáceis de aprender e ajudam muito a entender a mente do bebê. As recordações para os pais e os benefícios para o bebê durarão a vida toda.
Segundo as especialistas, todos os bebês têm potencial para aprender Sinais Infantis simples e fáceis de lembrar, como bater as pontas dos dedos para “mais” ou levá-los à boca para “fome”. Com isso, os pais não precisam mais ficar ansiosos, esperando o dia em que seu bebê possa lhes dizer o que sente, precisa e pensa.
Principais tópicos:
Orientações simples sobre como e quando começar.
Sinais Infantis para segurança, refeições, hora de dormir e sentimentos.
Mais de cem Sinais Infantis, incluindo os sinais para deficientes auditivos.
Fonte: www.mbooks.com.br